Netcomixzine
Fanzine editado por Nuno Catarino contendo banda desenhada, poesia e textos sobre a internet. No que toca à banda desenhada, são publicadas duas pranchas de Paulo Anjos versando sobre o amor e a solidão. Há também um texto sobre "Groo" de Sergio Aragonés e um artigo denunciando a censura na Europa, incluindo o confisco de material de autores como Miguel Angel Martin e Alvarez Rabo e a acusação criminal dos respetivos editores italianos.
Valter Matos detalha a evolução das suas publicações de "Os Positivos" (P+) desde a sua criação em 1997 até aquela data. Segue-se "Net Dis, Muthafucka" uma bd de "Os Positivos" entusiasmados com as novidades do mundo da tecnologia.
Num tempo em que a internet ainda era olhada ingenuamente como o "maravilhoso mundo novo", fonte inesgotável de informação e saber, são referenciadas algumas páginas da 'net sobre "The Crow", destacando o seu criador James O'Barr e uma página não oficial sobre "Druuna" de Paolo Eleuteri Serpieri. Também uma nota para a página do "Comic Book Legal Defense Fund", contra a censura e o puritanismo nos EUA.
Os poemas seleccionadas de Fernando Pessoa, de Jorge Melícias e de James O'Barr, são uma mais valia evidente.
A ilustração científica / biológica também tem lugar no Netcomixzine com alguns trabalhos da autoria de Sandra Afonso.
Netcomixzine #1, Maio de 1999, 24 págs., fotocópia a preto & branco; capa em papel colorido, 21x29,7cm. Tiragem: 100 exemplares. Lisboa.
0 comentários:
Enviar um comentário