11 janeiro 2026

Stinky

Stinky é a versão em inglês do fanzine Mal-Cheirosa, uma delirante conversa entre uma protagonista a atravessar uma crise existencial com o seu próprio pivete. A protagonista tem um acesso de raiva (temper tantrum) uma explosão emocional intensa, exprimindo sentimentos fortes como frustração, fome ou cansaço, resultando numa espécie de birra, que vai ser debatida com o seu duplo/mau-cheiro.
Os desenhos de Amargo são muito orgânicos e femininos, utilizando marcadores de feltro, para definir os contornos das suas personagens e dos diálogos, que consistem em divagações e pensamentos sobre o acto de (não) tomar banho e as coisas que se podem fazer em alternativa.
A protagonista procura convencer-se que tomar banho é uma perda de tempo e que pode utilizar esse tempo de modo mais eficiente e produtivo, considera até que abdicar do banho é uma atitude subversiva e de afirmação da sua própria identidade.
O seu pivete/mau-cheiro acaba por funcionar como a voz da sua consciência, procurando convencê-la a adoptar uma atitude mais sensata e razoável.
Stinky, 2025, 20 págs, fotocópia a preto em papel reciclado; capa em cartolina verde, 14,5x21cm. Tiragem: 20 exemplares. Porto.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com