19 maio 2025

Fui à Feia Parangona

 
Em nota a esta edição, o autor informa que visitou a feira de auto-edição "Feia Parangona" num sábado, dia 07 de Dezembro e que elaborou a banda desenhada nos dias seguintes. 
A feira "Feia Parangona" é o resultado da união de duas feiras - a "Feia" dedicada a artefactos sonoros; e a "Parangona" mais dedicada a edições gráficas.
Fui à Feia Parangona é o relato pessoal de TETRATELES sobre a sua visita à feira. Nota-se uma certa leveza e descontração, assumindo um registo impressionista e relativamente improvisado. Sobressaem pequenos apontamentos sobre o material exposto nas bancas (fanzines, cartazes, prints, carimbos, e outra parafernália impressa) e principalmente os encontros ocasionais com pessoas conhecidas. Os reencontros são muito frequentes neste tipo de feiras, onde os autores vão à procura do seu público e os interessados em busca de novidades. Invariavelmente, num meio pequeno como o português, há uma certa previsibilidade e uma cena alternativa quase paroquial (- Pois, isto é uma sanita!).
Em território nacional, não são muito comuns as publicações sobre a participação ou visita a eventos, exceptuando talvez o Fui ao Evento de Anime de Daniela Viçoso, e também parte substancial do trabalho de Marcos Farrajota.
Fui à Feia Parangona, Dezembro de 2024, 24 págs, impresso a preto & branco; capa em cartão craft, 13,8x19,5cm.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com