
Com o propósito da comemoração do centenário do café A Brasileira de Braga, um grupo de frequentadores do café, tomou a iniciativa de lhe prestar um tributo, de uma forma alternativa e mais genuína. O desafio consistiu em realizar um trabalho até duas páginas, que poderia ser em forma de texto(s), fotografia(s), desenho(s), banda desenhada, etc., sobre o que a Brasileira representava para cada um, tendo como objectivo compor um possível retrato do café, pela altura do seu centésimo aniversário. A resposta surgiu através de vinte e cinco trabalhos originais e heterogéneos. Testemunho de uma forma peculiar de sentir a Brasileira, que ultrapassa a normal relação existente, num qualquer espaço comercial.

Apresentado em 10 de Novembro de 2007 o fanzine
A Brasileira com Cem, assinalou o centésimo aniversário do vetusto café bracarense. O fanzine tem 44 páginas compostas por trabalhos originais em forma de texto, desenho, fotografia, ilustração, banda desenhada, poesia, etc. e teve uma tiragem inicial de 250 exemplares.
Participaram no fanzine os seguintes autores: Adriano Faria, Alexandre Gonçalves, Bento Duarte, César Taíbo, Cláudia Bueso, Esmeralda Duarte, Helena Carneiro, João Foldenfjord, Jorge Moreira, Kid, Madalena Dória, Miguel Meira, MTFields + MSunshine, Nuna Poliana, Nuno Cláudio, Nuno Gomes, Paulo Bonito, Paulo Nogueira, Paulo Trindade, Pedro Guimarães, Ricardo Fiúza, Sebastião Peixoto, Sofia Saldanha, Vítor Costa e Vítor Silva.
0 comentários:
Enviar um comentário