22 setembro 2023

Miolo

Miolo foi um projecto de Rita Branco, que pretendia assumir um tema diferente por edição, com reflexões, histórias e desenhos. O tema deste primeiro número foi a música, contando com a participação de diversos colaboradores com textos e ilustrações.
Os textos são: "Vícios, ou a Infinita Avidez Musical", por Soraia Martins, "Scorpions", por Bruno Sousa, "La Décadence...", por Hélio Morais, "Traumático Derrame", por Rita Branco, "Lar-Doce-Discos", por Bruno Cardoso, "Regresso ao Futuro", por André Henriques, "Portas", por Miguel Pité, "O Prazer/Desafio de Ouvir o Completamente Novo", por João de Almeida, "Quando a visão não funciona, os ouvidos é que pagam", por Joana Viana, "Nome do Novo", por Ana Great Dias, "Karma is a Bitch", por TAGAS, "Blindado", por Pedro Stray Tavares, "Cura para Tristezas", por DZ.
Os textos podem ser ficcionais, reflexivos ou recorrendo a recordações mais ou menos longínquas (notável o texto "La Décadence..." de Hélio Morais sobre memórias da edição do "Milhões de Festa" realizada no espaço da Censura Prévia / Projéctil, em Braga).
A ilustração da capa é da autoria de Bráulio Amado. As ilustrações interiores por TAGAS, Maria Manuel Barreiros, Lourenço RF, Rita Louro, Rita Branco, Roice, João Matias, Min, Tiago Vaz, Ana Fialho, Ricardo Martins, Gordo Letters, Mariana Roque. Fotografia de Telma Rodrigues.
Miolo, Verão de 2012, 52 págs, impressão a cores, 14,8x21,2cm.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com