
Para começar, um dos fanzines que mais gostei nos últimos tempos –
O Enfraskado da Ana Menezes. Como o nome indica, o fanzine apresenta-se enrolado dentro de um frasco de vidro. A autora também conhecida pela alcunha de Piggy, tem participado em diversos eventos alternativos como a Feira Laica ou o Furacão Mitra e realizou a sua primeira exposição individual “Dildo Doodles” em Maio de 2009 no extinto espaço da Chili Com Carne.
Ana Menezes (1971, Lisboa) estudou Artes Plásticas nas Caldas da Rainha e em Évora, onde concluiu o mestrado em Artes Visuais. Para além do trabalho como artista plástica, a sua actividade profissional durante os últimos anos tem alternado entre o trabalho como professora, o subsídio de desemprego, e o submundo dos call-centers da PT.

Em Abril de 2007, edita
O Enfraskado durante a Feira Laica realizada em Oeiras. O fanzine de tamanho A5 e fotocopiado a preto & branco, reproduz diversos desenhos feitos com esferográfica tipo BIC. Nas escassas páginas do fanzine, a autora vai revelando um tom marcadamente desencantado e pessimista em relação a Portugal e ao estado de alienação generalizado. Num estilo cru e directo algo devedor da estética punk, vemos desfilar a vida tal qual ela é, sem contemplações ou esperança.
0 comentários:
Enviar um comentário