Freak Scene
Freak Scene #1
Freak Scene é uma série experimental de André Pereira. Com um estilo psicadélico, delineado através de composições inovadoras, geométricas e dinâmicas, vamos seguindo a jornada de um personagem futurista, acompanhado por dois seres geneticamente modificados, dos quais é dono, e que têm a tarefa de carregarem uns misteriosos caixotes.
A meio do percurso são emboscados por uma entidade divinatória que pretende libertar os escravos, dotando-os de livre arbítrio e de perspetivas de novas possibilidades para a sua vida.
Apesar de se notar que existiu uma grande liberdade e alguma improvisação, André Pereira aproveita esta história para reflectir sobre várias questões existenciais, sobre o sentido da vida, a necessidade de Deus, o livre arbítrio, a ganância, mas tudo imbuído com a dose certa de humor.
Freak Scene #1, Maio de 2014, 20 págs, impressão a preto & branco; capa recortada em laranja fluorescente, 14,4x20cm. Tiragem: 30 exemplares. Edição: Clube do Inferno.
O método de produção utilizado por André Pereira em Freak Scene #3 é similar ao do primeiro tomo desta saga: um protótipo de 20 páginas onde o autor desenhou directamente no caderno, para assim simular o produto acabado. Também aqui, não houve argumento escrito a priori e todos os erros de desenho foram herdados na versão final.
Este novo fascículo, “narra-se” como uma expedição, posta em marcha por dois misteriosos colonizadores espaciais, que é dificultada pela aparição de uma quasi-divina e analfabeta criatura.
Fanzine cujo lançamento decorreu no Festival Thought Bubble em Leeds, Inglaterra.
Freak Scene #3, Setembro de 2017, 20 págs, impressão a preto & branco em papel reciclado, 14,4x20cm. Tiragem: 50 exemplares. Edição: Clube do Inferno.
0 comentários:
Enviar um comentário