História em que o Autor Apaga a Própria História
Neste "História em que o Autor Apaga a Própria História", à semelhança de outras publicações de Xavier Almeida como "Um Livro Dentro D'Outro" ou de "O Livro em que o Autor podia ter usado um Formato mais Pequeno", o titulo é autoexplicativo do que podemos (ou não) encontrar no seu interior.
Relativamente ao conteúdo propriamente dito, não há muito a dizer, uma vez que o autor apagou o mesmo até à sua ilegibilidade, numa atitude dadaísta e iconoclasta.
No blogzine da Chili Com Carne, Marcos Farrajota anotou que: "é uma metaqualquercoisa ou um conceptual'zine que não engana. Seja lá o quer que estava escrito ou desenhado foi apagado, os fantasmas-palimpsestos estão impressos, topa-se que se fez qualquer coisa mas a história valia a pena? Ou era uma porcaria? Nunca saberemos... Almeida faz uma provocação intelectual bem melhor que as suas piçadas habituais. É mesmo um sacana!!!"
História em que o Autor Apaga a Própria História, 2012, 12 págs, fotocopiado a preto & branco, 14,8x21cm. Tiragem: 10 exemplares (edição 2023).
0 comentários:
Enviar um comentário