22 março 2023

Minizine

Bruno Campos (editor de Arkham, Aardvark, Bizarro), regressa aos fanzines para matar saudades dos velhos tempos. Os encontros e os desencontros são transversais às diversas bandas desenhadas, começando pela primeira, intitulada "Um Erro" com guião de Chaka Sidyn e desenho de José Lopes. Segue-se um texto "Como Gado", incidindo na despersonalização do humano e no procedimentalismo das instituições.
Depois na "Ladainha da Espera", Álvaro compõe a ilustração de um homem à espera de não se sabe muito bem o quê..
Outro elemento que é transversal ao "Minizine" é a autoria de todos os guiões ser de Chaka Sidyn (que deverá ser mais um pseudónimo de Bruno Campos). Com desenho de Pedro Miranda, a banda desenhada "As Grilhetas Invisíveis", são as mais poderosas, pois não tolhem apenas os movimentos, mas sim a mente das pessoas.
"Perfeita" é uma sequência de características que tornam uma mulher perfeita, mas no final tudo pode não passar de uma perfeita ilusão.
A última BD, intitulada "Um Dia", com desenho de Daniela Viçoso em estilo gráfico tipo manga, com uma surpreendente história boy meets girl.
Minizine #1, Novembro de 2012, 28 págs, impresso a preto & branco, 10,3x14,8cm. Tiragem: 50 exemplares. Edição: Sanktio.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com