Os Deuses do Crepúsculo
"Os Deuses do Crepúsculo" é o primeiro volume da obra "Os Dias de Amanhã", onde acompanhamos a jornada de Yngold após ter atravessado para o outro lado do Espelho. O caminhante segue em direcção a Hispaín, a cidade mítica localizada no fundo do poço sideral, onde será confrontado com o enigma do Dragão. Quando entra na cidade, esta refulge em festa, animada pelo eclipse solar. No entanto, à distância galáctica, os vermes leprosos estão atentos a todos os movimentos de Yngold e aparecem de rompante na sala do observatório astronómico.
Afinal a viagem ao outro lado do espelho, não passava de uma farsa destinada a aprisioná-lo no fogo irresistível da feiticeira.
Como é habitual nos trabalhos de Nuno Nisa, o texto está imbuído de uma poética carregada de misticismo e metafísica. O seu traço, apesar de detalhado, não desvela todos os pormenores, nem é ilustrativo, mantendo margem aberta para a imaginação e fantasia do leitor.
A segunda edição de "Os Deuses do Crepúsculo" foi publicada em Setembro de 1994.
Os Deuses do Crepúsculo, Junho de 1993, 30 págs, fotocopiado a preto & branco, capa em papel colorido, 29,7x21cm. Lisboa.
0 comentários:
Enviar um comentário