Karie & The Monkey
Karie & The Monkey foi produzido por Isabel Carvalho para acompanhar a exposição organizada pelo colectivo Sparring Partners (Alice Geirinhas, João Fonte Santa e Pedro Amaral) na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.
A exposição colectiva intitulada "Academy Art Collection" inaugurou em 14 de Dezembro de 2001, reunindo jovens artistas como Isabel Carvalho, Ivo, N’dilo Mutima, a outros mais consagrados como António Olaio, Miguel Palma ou João Tabarra.
A exposição com o subtítulo "Quem somos, de onde vimos, para onde vamos?", pretendia realçar a situação de subalternização das técnicas clássicas da pintura e do desenho, relativamente às novas linguagens artísticas da fotografia, vídeo e instalação.
O fanzine continha um CD, que a autora indicava como indispensável à leitura de Karie & The Monkey. Os desenhos apresentados ao longo do fanzine retratam um estranho karaoke feminino, acompanhado pela presença de diversa animália como ovelhas, borboletas e outros insectos.
As coreografias e danças com movimentos paralisados são interrompidas por dois divertidos amendoins, que também querem participar no evento.
Além dos desenhos, também aparecem algumas montagens misturando imagens diversas e texto em inglês, referenciando desportos, sendo este tema, a oportunidade aproveitada para introduzir o universo e personagem masculino - jovem herói japonês.
Karie & The Monkey, Novembro de 2001, 16 págs, impresso a preto sobre papel azul, 17,4x14,2cm. Tiragem: B - 8 exemplares.
0 comentários:
Enviar um comentário