16 fevereiro 2024

Bomba Zine

Bomba Zine #1
O Bomba Zine abre com a publicação do manifesto do Culetivo Feira. Depois, vem uma banda desenhada de Luís Barreto, passada numa festa prestes a terminar. De repente, um dos DJ, começa a passar música mais exaltante e a festa talvez não termine assim tão cedo.
Além de Luís Barreto, também participam no fanzine Gonçalo Teles, Isabel Sobral, badsá e Joana, que apresentam desenhos, ilustrações, rabiscos, textos manuscritos praticamente ilegíveis, montagens fotográficas envolvendo cães, sonhos em versão espanhola e paus entre os dentes, bem como montagens envolvendo cabeças de crianças com cruzes invertidas desenhadas na testa. Tudo bastante livre, improvisado e um pouco delirante...  
Bomba Zine #1, Janeiro de 2023, 16 págs, fotocópia a cores, 14,9x21cm. Tiragem: 35 exemplares. Edição: Culetivo Feira. Santo Tirso.

Bomba Zine #2
O segundo número do Bomba Zine apresenta trabalhos dos seus colaboradores: SOUBRAL, Raul Macedo, Bugs, Luís Barreto, Gonkallo e badsá. Começa com grafismos pinturas em página inteira, fotografias apanhadas, simulacros de publicidade com a chancela da "Escolha do Consumidor", umas piadas secas em estilo stand-up falhado.
Depois, também há uma espécie de "Sopa de Letras" com os nomes dos membros do Culetivo Feira, seguida por uma montagem fotográfica envolvendo pepinos e cenouras gigantes. Em página dupla, um poema de mãos dadas com uma fotografia transbordante de  carinho.
Nota elevada para o "Cantinho das Comics do Danny", com uma review dupla aos livros de banda desenhada "The End of Madoka Machine" de André Pereira (Massacre, 2023) e a "Sinapses" de Ivo Puiupo (Chili Com Carne, 2022).
Bomba Zine #2, Setembro de 2023, 20 págs, fotocópia a cores, 14,9x21cm. Tiragem: 60 exemplares. Edição: Culetivo Feira. Santo Tirso.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com