Fantome Galicia
O fanzine Fantome Galicia, surgiu na sequência da participação de Marco Mendes e de Miguel Carneiro (Os Gajos da Mula), juntamente com André Lemos, nos Encontros - Feira Proxecto-Edición 2006, realizados em Pontevedra, na Galiza.
Pedro Moura recenseou esta publicação no blogue LerBD, comentando que os três autores "criaram esta série de cadáveres esquisitos e bandas desenhadas não menos esquisitas. O humor doentio, a perversidade gráfica, o fugir com o lápis para a verdade, o abuso da tinta-da-china, o crescimento orgânico e desregrado das criaturas aqui oferecidas, a intervenção intempestiva das personagens de cada um dos autores envolvidos (o Sr. Pinhão de Carneiro, o avatar autobiográfico de Mendes, os fantasmas verborreicos de Lemos), transforma esta publicação numa espécie de plataforma de exorcismo – ou pelo contrário, de um inorcismo – das costumeiras pulsões de cada um, assanhadas e espelhadas umas nas outras de uns e outros, numa mescla que, para ir contra uma das personagens, não é carne nem é peixe, mas é carne e peixe."
Fantome Galicia, Outubro de 2006, 28 págs, impresso a preto & branco; miolo em papel amarelo, 14,5x20,2cm. Edição: Xornadas Galegas Edições!
0 comentários:
Enviar um comentário