The Scorcher
Assumindo como epígrafe uma suposta citação de Peter Sloterdijk "Terror explicates the world through its vulnerability", Astromanta desenvolve uma sequência de acontecimentos envolvendo ataques terroristas, consumismo despreocupado, grupos de activistas (ou terroristas?) obscuros, manipulação da população recorrendo a falsas promessas, veiculadas através da desinformação.
A eterna procura de um bode expiatório para acalmar a populaça e tranquilizar as consciências mais inquietas, o uso das técnicas do velho faroeste americano, como a oferta de recompensas em dinheiro para capturar os suspeitos e por fim, o regresso do antigo estilo de vida, mas com os direitos mais comprimidos e limitados do que antes. Será que isto lembra alguma coisa?
Na última página, Mao, companheiro de editora, desenha uma figura mutante a anunciar que: "Bin Laden is dead and General Motors is alive!!".
Na contracapa, um texto expondo as considerações posteriores do ajudante do The Scorcher, fornecendo pistas para próximos assomos desta história.
The Scorcher foi lançado durante a II Edição da Feira Morta, realizada a 14 de Dezembro de 2013.
The Scorcher, Dezembro de 2013, 12 págs., impresso a preto & branco; capa em cartolina amarela, 14,9x21cm. Tiragem: 30 exemplares, Edição: Clube do Inferno. Lisboa.
0 comentários:
Enviar um comentário