25 setembro 2023

Há Sempre um Eléctrico que Espera por Mim

Escrita por André Oliveira e desenhada por Maria João Careto, a história de "Há Sempre um Eléctrico que Espera por Mim" situa-se num tempo pré-25 de Abril, sendo atravessada em vários momentos pela letra da música "E Depois do Adeus" imortalizada por Paulo de Carvalho.
Vários tempos e planos entrecruzam-se simultaneamente e vamos acompanhando as desventuras do tipógrafo Guilherme Ferreira, portador de um segredo muito importante. Perseguido e torturado pela polícia política, Guilherme é salvo no último instante por Filomena, escapando da mãos PIDE e acabam escondidos num refúgio que acolhe diversos exilados da ditadura.
O segredo pelo qual Guilherme está disposto a dar a vida, é a senha que dará inicio à revolução e que tem que ser comunicada ao contacto no interior da Emissora Nacional... O resto da história toda a gente conhece e aconteça o que acontecer, há sempre um eléctrico que espera por mim.
Há Sempre um Eléctrico que Espera por Mim, Colecção Toupeira #6, Maio de 2010, 20 págs, impressão a preto & branco, 17x22,5cm., Tiragem: 400 exemplares. Edição: Bedeteca de Beja.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com