Houdini
Esta publicação serviu de catálogo a "Houdini", uma exposição itinerante com trabalhos de Bráulio Amado. A exposição decorreu durante um ano e percorreu sete cidades dos Estados Unidos da América, quatro galerias em Portugal e também passou por Espanha, Bélgica e Alemanha.
Inspirada pelo mítico mágico Harry Houdini (mas também no álbum com o mesmo nome dos Melvins), a exposição apresentava trabalhos que aludiam à fantasia escapista e ao universo abstracto, explorando os números de magia e ilusionismo mais famosos - a espada pelo garganta abaixo; a fuga da camisa de forças, fechada com cadeados; a evaporação, sem deixar rasto - enfim, a exploração das possibilidades do impossível.
Nesta publicação, encontramos fotografias das diversas exposições, mostrando desenhos afixados nas paredes, objectos e grafismos, pinturas murais a escorrerem tinta e a invadirem o espaço e também a reprodução dos cartazes que anunciavam as exposições.
Houdini, Dezembro de 2012, 28 págs., impresso a cores, 14,9x21cm. Tiragem: 150 exemplares. Edição: Watdafac / Sleep City.
0 comentários:
Enviar um comentário