Plastic
Excelente publicação desenhada e editada por Nuno Coelho. Em formato quadrado, com um tamanho idêntico a um disco de vinil, e versando diversos temas, desde espaços de diversão nocturna (Lux, Aniki Bobó) e de dinamização cultural, como o projecto Sentidos Grátis, até à discussão sobre a opção CD ou vinil.
Um ensaio de João Sousa Cardoso intitulado "Três Momentos de Eleição / Excepção", designadamente sobre a prestação de Michael gira no Festival Co-Lab/Faladura; o movimento colectivo de reacção ao genocídio do povo timorense; e a representação nos estabelecimentos prisionais, da peça O Veredicto de Kafka, pelo grupo de teatro Visões Úteis.
Gonçalo Furtado publica o texto "O Estatuto da Imagem Arquitectónica e a Alastração do Poder".
São apresentadas algumas imagens e conceitos sobre a colecção Out/Inv:99.00 do estilista Miguel Flor.
No tocante ao design gráfico, são destacados diversos flyers distribuídos ao longo do ano de 1999.
Na área musical, é apresentada uma selecção de temas escolhida por DJ de discotecas e bares localizados em Lisboa e Porto.
No espaço "Galeria" são publicados trabalhos de ilustração (Miguel Cabral, Paula Amaral, Tiago Pina), fotografia (Adriana Oliveira, Catarina Basso, Cláudia Oliveira, Nuno Coelho, Ricardo Caseiro, Rui Lima), colagens (Isabel Carvalho, Margarida Coelho), gravura (António Carlos), desenho (Diniz, Luzia Brandão), montagem (Diana Gonçalves).
Plastic #3, Fevereiro de 2000, 48 págs., impresso a preto & branco, 29,8x29,8cm. Tiragem: 500 exemplares. Porto.
0 comentários:
Enviar um comentário