21 outubro 2023

Bul-Bol

Fanzine criado a meias entre Binau (Bernardo Coelho) e Beatriz Cóias. A metade realizada por Beatriz Cóias apresenta imagens vintage de mulheres desnudas, com os seios à mostra, em poses eróticas de estilo pin up. O fundo da imagem é eliminado, através de pinceladas com tinta branca e são inseridos diversos símbolos como raios, cruzes, algumas letras avulsas e onomatopeias. As mulheres são "tatuadas" com nomes de bandas como os G.B.H, Kiss, e outra simbologia como diamantes, facas e rosas.
A metade da responsabilidade de Binau exibe também diversas imagens intervencionadas com bigodes, cruzes, sacos enfiados na cabeça dos membros da banda Black Flag, um tatuador em acção a fumegar pelos olhos, uma parada de surfistas com formas geométricas a servir de cabeça. O autor vai desconstruindo as imagens originais, através de um processo de inscrição, de rasura e de acumulação de signos, que provoca um efeito de irrisão e descontextualização das imagens.
As partes de cada um dos autores são divididas através de uma página central em papel vegetal, com o símbolo de um raio ou runa.
Bul-Bol é um fanzine na mesma linha gráfica de Space Face.
Bul-Bol, 2010, 20 págs, fotocópia a preto & branco, 13,8x19,7cm.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com