02 dezembro 2023

Bomboca

Logo na primeira página, num balão que, curiosamente, não tem origem na boca da personagem, a afirmação - "I am a good girl". E nós acreditamos! Sabemos que o mundo pode ser uma lugar bastante cruel e que no jogo do amor nem todos ficam a ganhar.
Christina Casnellie vai desfiando um universo muito particular moldado por desenhos simples ou muito minuciosos, intercalados por frases em inglês, afirmações ou declarações desencantadas, inquietas, sentimentais, almejando um amor incondicional maior que a vida, sabendo de antemão que é um desejo impossível de satisfazer. Porque na vida real, aquilo com que se sonha, normalmente não acaba particularmente bem.
Alguns desenhos constituem quadros isolados, outras vezes apresentam uma determinada sequência narrativa ao jeito da banda desenhada.
As máscaras que se vão assumindo e trocando no plateau dos afectos e das relações, os sentimentos exacerbados. 
O tom geral de Bomboca é bastante confessional e desiludido, com a solidão a espreitar ao virar da página, mas sempre intuindo que depois da queda no fundo, vai subsistir um alento para recomeçar tudo de novo outra vez, de coração aberto.
Bomboca, Dezembro de 2010, 48 págs., offset a preto & branco; capa a 2 cores, 16,8x24cm., Tiragem: 300 exemplares. Edição: Plana Press. Porto.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com