07 outubro 2025

Olho do Cu

Olho do Cu #23
Desde 2016 que há um novo fanzine a adoptar o nome de "Olho do Cu", denotando uma certa fixação anal no panorama fanzinistico nacional.
O número 23 lançado por alturas do Natal de 2022, abre com o "Vaginetorial" narrando a história de amor impossível entre Lurdes e Aristides.
Samir Karimo apresenta a banda desenhada "A Substância S", outrora muito abundante e agora altamente escassa e procurada por mulheres sedentas e homens em risco de zombificarem.
O Capitão Adega de Sandro relaxa à sombra de boa pinga e boas leituras, até ser despertado por duas fãs apaixonadas.
Seguem-se a bd o "Cidadão" por Lard, o "Tronco de Natal" por Sal e "Natal outra vez?!" por Cutter.
Na banda desenhada "PTR" de Sandro, temos uma sucessão de equívocos com os Zés Pedros, dos Xutos e dos Holocausto Canibal.
Para fechar em beleza este número dedicado ao Natal, ainda temos "Touro Mecânico" por Carcassa e "Fantasias de Natal" por Cutter, com muita genitália e brincadeiras com o Pai Natal, o coelho, o palhaço e não vão todos ao circo... 
Olho do Cu #23, Natal de 2022, 20 págs, fotocópia a preto & branco, 14,9x21cm.

Olho do Cu #25
Novo sortido de javardice em forma de banda desenhada, mas que até começa com uma história atípica intitulada "Mais um Entardecer..." baseada num poema de Thina Curtis e desenho de Wagner Santos.
O Solha desenhado por Lard protagoniza diversas pranchas esquinadas em cenários infectos e com banda sonora condizente.
O etilizado Capitão Adega descobre uma garrafa que ao ser aberta liberta um génio que lhe concede três desejos.
"Sempre que Puder..." de Henry Jaepelt (também autor do desenho da capa) incita-nos a aproveitar as oportunidades que vão surgindo.
Samir Karimo, Felipe Arambarri e Miguel Angel Sanchez criam em conjunto uma "Pistola Dourada" a jorrar líquido seminal em todas direcções.
"PTR" é uma criação de Sandro misturando Holocausto Canibal com Holocausto de Merda.
Há ainda diversas outras bandas desenhadas e até uma fotonovela, servindo doses pantagruélicas de depravação, sexo e genitália.
Olho do Cu #25, Outubro de 2023, 40 págs, fotocópia a preto & branco, 14,9x21cm.

Olho do Cu #27
O "Vaginetorial" é escrito em portunhol e o conteúdo deste Olho do Cu é constituído por bandas desenhadas bem humoradas e alguma brejeirice. A capa, assinada por Irina Covelas, é bastante apelativa e sensual.
A primeira bd é "PRT" de Sandro sobre um concerto de uma banda heavy chamada Rabuje. As bandas, os concertos e a estrada são também o cerne da bd "Comité Motel" de Lard. 
O Capitão Adega conduz-nos numa digressão à adega do Serrote para as provas de uma "pomada" bem estagiada em casco especial.
Carlos Carcassa apresenta dois desenhos "Carcassa" e "Pig". O autor brasileiro Henry Jaepelt apresenta as pranchas "Estrutura do Módulo Base" e "Retera".
São publicadas duas bd de "Surfista Hardcore" de Sal, uma sob os auspícios do Carnaval e dos desenhos desconjuntados e outra com o título de "Mundo Animal", um diálogo desencantado com Neptuno no meio do mar. Seguem-se os "Problemas Existenciais" de Solha, desenhados por Lard.
Esta edição do Olho do Cu traz um extra  especial - uma "Seringrafia" em página solta, da autoria de Rick.
Olho do Cu #27, 2024, 20 págs, fotocópia a preto & branco; capa a cores, 14,9x21cm.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com