09 janeiro 2024

Fresh Milk

Fanzine de pequeno formato lançado por Isabel Carvalho. Em diversas páginas, o minúsculo tamanho do texto dificulta a legibilidade. Como é habitual nos trabalhos da autora, não existe uma estrutura narrativa linear, mas sim uma sequência de "quadros" supostamente autobiográficos e reflexivos.
O texto, alterna indistintamente o português e o inglês, mantendo, mesmo assim, uma grande fluidez. Os desenhos e as soluções gráficas apresentadas, aparentemente simples, são bastante diversificadas e criativas, contribuindo para isso o desenho das personagens e objectos, mas em igual medida, o desenho das letras, frases e respetiva disposição na página.
As dúvidas existenciais de uma autora dividida entre enveredar pela banda desenhada ou pela arte, a solidão, os Salões e bancas de autógrafos, os editores, as grandes expectativas e a desilusão, e logo depois, uma luz ao fundo do túnel vinda do lugar mais inesperado. A montanha-russa emocional e furtivamente um sentido de humor acutilante e um pouco nonsense.
Fanzine pequeno apenas no tamanho, afigurando-se como um dos melhores trabalhos de Isabel Carvalho.
Fresh Milk, 2000, 16 págs, fotocópia a preto sobre papel amarelo, 7,5x10,5cm.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com