Cuba Inox
Cuba Inox foi uma publicação da Atrium - Associação Cultural sediada em Rio Maior e dedicava-se a divulgar as actividades desenvolvidas pela associação. Neste segundo número, o destaque vai todo para a 3.ª Mostra de Música Moderna de Rio Maior. Esta Mostra assumia a designação de "Hard Rºck Café" e realizou-se durante três dias em diferentes espaços da cidade de Rio Maior.
Neste contexto, vão desfilando pelas páginas da revista as bandas participantes no certame: X-Acto, Three And A Quarter, Nictúria, Blue Orange Juice, Blindman's Buff, Blinkers, Hipnótica, Plus e os This Isn't Luxury. São apresentadas breves biografias, algumas entrevistas e também a discografia de cada uma das bandas.
A Associação acolhia também uma companhia teatral "Us Inquilinos", que estava a dar os primeiros passos e que anunciava a apresentação da peça "O Despertar da Primavera" de Frank Wedekind.
Também eram referenciados os Tédio Boys, que na época estavam em plena afirmação internacional com o seu "cow-punk epiléptico".
Havia também uma agenda de bares, restaurantes e dormidas disponíveis em Rio Maior. Também eram divulgados os eventos e programação de outros espaços como o Hard Club, o Ritz Club e o Festival Cais do Rock na Póvoa de Varzim.
Há ainda espaço para algumas páginas dedicadas ao design gráfico, poesia e fotografia. Era ainda apresentada publicidade à editora El Tatu e à edição do disco "Granda Flash" dos Los Tomatos e também à Galeria ZDB.
A Cuba Inox espelhava uma certa ideia de modernidade e de espírito alternativo, bem reflectido no arranjo gráfico da revista, perfeitamente sintonizado com o design mais em voga nos anos noventa do século passado, muito influenciado pela revista Ray Gun e por David Carson.
Cuba Inox #2, Março de 1998, 24 págs, impresso a preto e amarelo, 20x25cm. Edição: Atrium - Associação Cultural. Rio Maior.
0 comentários:
Enviar um comentário