19 fevereiro 2024

Sentido de Orientação

Sentido de Orientação (Teoria da Rota Deambulatória) foi concebido por Marta Sales, no decorrer das aulas de Banda Desenhada na Ar.Co, com a orientação do professor Filipe Abranches. O livro foi financiado através de uma campanha de crowdfunding e foi lançado no decurso da primeira Feira Morta realizada em 2016.
A pequena raposa, apesar de viajar sem mapa, vai orientando-se ao longo da trama que começa bastante densa, mas que progressivamente se vai alargando, até constituir-se em apenas duas vinhetas por página.
Enquanto nas primeiras páginas, os pensamentos surgem isolados, depois a raposa vai interagindo com outros personagens, ao princípio dialogando em português e depois em italiano.
Após embrenhar-se num labirinto, encontra uma mulher que ouve vozes macabras, que incitam a raposa a tomar um banho purificador, para depois deitar-se a repousar. No seu sonho, deambula num cais rodeado de estranhas arcadas, onde encontra um homem, que lhe fala em italiano sobre coisas que tem que ser esquecidas, talvez para depois serem novamente reinventadas... 
Sentido de Orientação (Teoria da Rota Deambulatória), Janeiro de 2016, 28 págs, risografia a duas cores, 13x19,3cm. Tiragem: 200 exemplares. Edição: Ostraliana.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com