Vaza Barris
Consultando o dicionário, a expressão "vaza-barris" corresponde a uma costa com imensos recifes, muito sujeita a naufrágios. Mas também significa um lugar onde há muitas riquezas escondidas. E sem dúvida que esta edição quase secreta de Pedro Saúde, constitui uma das grandes surpresas dos últimos tempos.
Tomei conhecimento desta edição através de uma resenha inclusa na edição n.º 299 do jornal A Batalha, assinada pelo sempre atento Marcos Farrajota: "que dizer de um trabalho de BD que lembra alguns momentos do Eduardo Batarda e do Victor Moscoso, quando o seu puto-autor (que já tem idade para ter juízo) olha com ar confuso nitidamente a pensar «que raios são esses gajos que 'tás praí a dizer, pá!?»
Livro de artista ou zine ou o que quiserem nesta versão A4 com capa prateada digna dos situacionistas com guita, com três BDs em volta dos temas da ganza, isqueiros e Maradona. Surrealista com inspiração nos clássicos Little Nemo e Krazy Kat, esses sim o Pedro conhece e bem, não sei se é de propósito ou se algumas «dislexias gráficas» são propositadas ou não. Mas quem quer saber disso!?"
Vaza Barris, 2023, 20 págs, impressão digital a preto & branco, 21x29,7cm. Tiragem: 50 exemplares.
0 comentários:
Enviar um comentário