06 julho 2024

Liquidação Total

O primeiro artigo é escrito por Vasco Fernandes e é dedicado a Lemmy Kilminster. O registo musical altera-se significativamente no artigo seguinte denominado "Esoterik Satie" da autoria de António Duarte de Almeida.
Helena Morais escreve livremente sobre o livro "Sombra das Figuras" de Vasco Graça Moura.
Em "Sic Transit Gloria Pop" temos Fernando A. Sobral a tergiversar sobre a efemeridade da pop, das melhores bandas do momento (Shop Assistants e Soup Dragons!!), a pertinência da gravação de LP e os caminhos das novas tendências.
Segue-se "Era Uma Vez (Para Sara)" um longo texto-poema da autoria de Jorge Ferraz Martins (dos Santa Maria Gasolina em Teu Ventre!, God Spirou, etc.).
As encruzilhadas da música moderna portuguesa e as suas especificidades apontadas em "Faces da Barbárie" escrito por José Faísca.
"De Memória" é um relato mais ou menos ficcionado de um concerto dos Ocaso Épico no Ocarina em Lisboa, pela pena de Adolfo Morais Macedo e Amélia Cabaça.
As derradeiras páginas são preenchidas com a resenha sobre o livro "O Balancé d'eus" de Armindo S. e também com o artigo "Uivar à Lua" assinado por Rui Brazuna.
O número inaugural do Liquidação Total apresenta um grafismo cheio de ilustrações e textos sobrepostos a um fundo reticular. Embora o tamanho da fonte utilizada para o texto seja demasiado pequeno, o aspecto geral do fanzine é bastante atraente.
Liquidação Total #0, Agosto de 1986, 28 págs., offset a preto & branco, 15,4x22,5cm. Edição: Grupo Lisboeta de Projectos Alternativos (GALPA). Lisboa.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com