14 setembro 2024

Altemente

"No início de Julho de 2015, eu e um grupo de colegas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa frequentamos uma residência artística Rés-Vés Loulé em Alte, uma pequena aldeia no concelho de Loulé.
Foram duas semanas em que tivemos que desenvolver cada um, um projecto artístico relacionado com a comunidade e com a aldeia."
Esta publicação é o resultado do projecto desenvolvido por Mosi e trata-se de uma mini-série em três partes.
Altemente 1/3, Maio de 2016, 20 págs, impresso a preto & branco; capa a cores, 16,5x23,5cm. Edição: Comic Heart.

"Ao fim de alguns dias em Alte, a azáfama do quotidiano já começa a estabilizar. Passada a novidade, tínhamos agora os nossos projectos por fazer. No entanto, as noites continuavam quentes e as surpresas ainda eram muitas."
Entretanto, o tempo vai passando e os projectos estão pouco adiantados para a exposição final. A data da visita dos professores aproxima-se e 
a ansiedade começa a apertar.
Altemente 2/3, Agosto de 2016, 20 págs, impresso a preto & branco; capa a cores, 16,5x23,5cm. Edição: Comic Heart.

No último tomo da série, faltando poucos dias para a inauguração da exposição final, os estudantes ultimam os preparativos dos trabalhos que vão apresentar no Salão da Casa do Povo. No meio de muito calor, os residentes já estão habituados à juventude que por lá circula e que anima a vida da aldeia.
O anseio de deixar alguma marca que perdure, as pequenas angústias do quotidiano, o convívio e o divertimento, marcam os últimos dias da residência artística em Alte, antes do regresso dos estudantes a Lisboa. Mas os jovens deixam a promessa de regressarem em breve....
Altemente 3/3, Outubro de 2016, 20 págs, impresso a preto & branco; capa a cores, 16,5x23,5cm. Edição: Comic Heart.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com