14 dezembro 2024

WC Comics

Assumindo-se como um fanzine aperiódico de estudo e divulgação da nona arte, o WC Comics durou uns escassos dois números. Feito a partir da cidade de Castelo Branco e editado por Luís Costa, o WC Comics apresentava recensões criticas a livros de banda desenhada como "Maus" de Art Spiegelman, "Neuromante" de William Gibson, "Marshal Law" de Mills / O'Neill, "A Febre de Urbicanda" de Schuiten / Peeters e alguns tomos do viking "Hagar" por Dik Browne.
O primeiro projecto publicado é da autoria de EFE "Como Fazer uma BD Por Computador", constituindo um guia ilustrado sobre as novas possibilidades abertas pelas inovações tecnológicas que surgiam na época.
Há também textos assinados pelo editor sobre a situação da bd em Portugal e uma reportagem cobrindo o Salão Internacional de Barcelona de 1993.
São também publicadas as bd curtas "Você Sabe que Está em Castelo Branco Quando.." e "A Verdadeira História de Caim e Abel" ambas de EFE.
Há ainda mais uma bd intitulada "Algures entre -∞ e +∞" por Brettes, um colaborador habitual do conterrâneo fanzine Reator.
WC Comics #1, Outubro de 1993, 24 págs, fotocópia a preto & branco, 14,9x21cm. Edição: White Castle Comics. Castelo Branco.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com