Velvet Voyage
No editorial, Nuno Nisa Reis refere que "há uma evolução na continuidade" relativamente às suas publicações anteriores: O Uivo da Selva, Seasons of Glass, Off Season e O Voo da Águia. Com efeito, este Velvet Voyage não é exclusivamente uma publicação de banda desenhada, assumindo-se como um fanzine de "expressão gráfica", cobrindo áreas que vão da ilustração à literatura e formas híbridas de ambas. Outra nota relevante é a ausência de contributos de autores portugueses (com excepção do próprio editor), pelo que teve que recorrer a trabalhos de artistas brasileiros, ingleses e americanos.
As ilustrações de Chris Foss, David Bergen, Angus McKye, Melvyn Grant e Jim Burns foram retiradas da livro colectivo "The Flights of Icarus" editado em 1977.
"Os Estilhaços da Transparência" é o título da banda desenhada apresentada por Nuno Nisa, num mergulho acrobático e elegante para as profundidades do oceano, em busca de um sentido para o vazio sideral.
Há também desenhos, ilustrações e composições gráficas dos brasileiros Edgar Franco, Al Greco e Schima.
A divagação poético-existencial " Passageiro de Uma Ilusão" de Nuno Nisa percorre pensamentos, sensações e sonhos do autor.
Nas páginas finais, espaço ainda para o trabalho "O Errante Cósmico" do brasileiro Rosemário.
Velvet Voyage #1, Inverno 1997/98, 40 págs, fotocópia a preto & branco, capa em papel colorido, 21x29,7cm. Tiragem: 30 exemplares. Lisboa.


0 comentários:
Enviar um comentário