Radical
Radical é um pequeno fanzine de formato quadrado, sendo justificado pela autora, pois "sempre que expresso a minha opinião recebo sempre a resposta que estou a ser muito "RADICAL". Por isso decidi partilhar alguns dos meus "extremismos" com o mundo."
Ana Louro foi desenvolvendo estas tiras desde 2020, trazendo à colação tópicos polémicos como o feminismo, o racismo e o colonialismo, a objectificação do corpo da mulher, a sexualidade e o prazer sexual feminino, a pedofilia e a violência sexual, entre outros assuntos universais, mas com um enfoque especial nas idiossincrasias nacionais (o mito do bom colonizador, é um excelente exemplo).
Utilizando um dispositivo gráfico relativamente uniforme, vai introduzindo os diferentes assuntos através de vozes femininas assumindo um estilo visual punk e envergando t'shirts de bandas musicais como The Slits, X-Ray Spex, Blondie, Bikini Kill, L7, Vulpess e Amyl And The Sniffers.
Sobre os diferentes temas, Ana Louro expressa uma opinião consciente e fundamentada, tocando em muitos tópicos sensíveis para o pensamento "politicamente correcto", mas sem dúvida que são assuntos que ainda precisam muito de ser discutidos.
Radical, Abril de 2022, 36 págs., impresso a cores em papel de 160g. (capa) e 80g. (miolo), 9,8x9,8cm.


0 comentários:
Enviar um comentário