Revista Morte
Revista Morte #7
Neste número 7 da Revista Morte, com o subtítulo "O Culto da Carne, os autores - Fernando Simão (argumento) e Daniel Baptista (desenhos) apresentam a luta entre Amon, um imortal apaixonado por uma mulher normal, à qual ele transmite o dom da imortalidade. Devido a isso, ele é renegado pela sua família e tem ainda que ajustar contas com Clairmont, seu antigo discípulo e agora seu arqui-rival, que pretende roubar-lhe o dom da imortalidade.
Quando Clairmont se convence que Amon está morto, ele ressurge para vingar-se de todas as maldades que sofreu. Pelo meio, muitas iguarias canibalescas servem de banquete aos personagens.
Revista Morte #8
As multidões amotinam-se com o prenúncio do fim do mundo, os psicopatas delirantes vagueiam pela cidade, o demónio encarna na morgue de um hospital público, dizimando tudo à volta... Eis que é chamado Simon Seven para enfrentar a ameaça. Surge um padreco armado com a cruz e a Bíblia em punho para enviar o demo de volta para as trevas, mas o diabo ridiculariza-o antes de o trucidar. O céu carregado vai entretanto desvanecendo-se, e aparentemente a normalidade regressa à cidade, mas para Simon nada será como dantes...as sequelas do embate com o diabo começam a manifestar-se. Acreditar é morrer.
Nota-se uma evolução substancial relativamente ao número anterior, com desenho aprimorado de Daniel Baptista e escrita escorreita e bem humorada de Fernando Simão.
Revista Morte #8, Outubro de 1998, 32 págs, impressão a laser capa a cores, miolo a preto & branco, 20x28cm, Lisboa.
0 comentários:
Enviar um comentário