29 dezembro 2022

Crime Creme Roubado nas Tercenas

Na sequência de uma exposição de trabalhos dos membros do colectivo Crime Creme nas Tercenas, em Lisboa, foi roubado diverso material de suporte, designadamente rádios, televisões, projectores de slides e de vídeo. O colectivo decidiu produzir um fanzine onde documenta o sucedido, como seja a descrição do material roubado e as tentativas inglórias de descrever as características dos eletrodomésticos, como a marca, n.º de série,  cor, etc. Por vezes, as tentativas de descrição dos objectos roubados chegam a ser hilariantes!!! - "O Projector de Slides - era daqueles que vão rodando? - Não. - Era daqueles em fila indiana. - Feito na Índia? - Não! Feito na China."
Não deixa de ser curiosa a quantidade de vezes que este tipo de material é roubado nas salas de exposições menos vigiadas. Será que os agarraditos frequentam as exposições de artes plásticas para enganar a ressaca? Ou será apenas uma situação onde a ocasião que faz o ladrão?
Crime Creme Roubado nas Tercenas, Agosto de 2003, 16 págs, fotocopiado a preto & branco, 10,5x14,8cm. Edição: Crime Creme.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com