Squeal Like a Pig
Primeira edição da "Black Blood Press" associada à Narcolepsia de Manuel Pereira. O fanzine conta com diversas colaborações internacionais, como os desenhos de Joakim Karlsson Kurén, carregados de violência implícita e estranheza explícita, como prenúncio do restante conteúdo do fanzine.
Mikkel Rørbo apresenta imagens saturadas e desbotadas de tanto serem reproduzidas. Os ténues vestígios de identificação que restam, são obliterados pelo autor com recortes e colagens sobrepostas aos rostos.
Pedro Esteves participa com desenhos de figuras polimórficas, com cabeças em erupção, cavidades dos olhos a escorrer matéria silenciosa.
Detalhes mínimos, vestígios por identificar, pegadas no solo, tudo saturado e desgastado pela usura do tempo e da acção de Khristopher Reinshagen.
Hannes Norrvide corta, retorce e remonta imagens de rostos partidos em mil pedaços, que mesmo assim, teimam em manter os traços da humanidade possível.
Cooper Carter (CC) apresenta desenhos como um Cristo de dentes cerrados a espetar um punhal na têmpora e também crânios em negativo e em imagem detalhada e iluminada.
Montagens de recortes de diversas proveniências por Manuel Pereira, que resultam num estranho puzzle desencontrado, onde as peças não encaixam, espaços por preencher ou saturados de ruído, em contraponto com imagens de inocentes crianças sorridentes - diverso e retorcido.
A fechar este número, as imagens de David Allen apresentadas como resquícios de transmissões televisivas, cheias de interferências, numa emissão captada durante um permanente tremor de Terra.
Squeal Like a Pig, Março de 2012, 44 págs, fotocópia a preto & branco; capa em papel amarelo, 14,5x21cm. Tiragem: 85 exemplares. Edição: Black Blood Press [OATH001].
0 comentários:
Enviar um comentário