25 agosto 2023

Mandorla Negra

Mandorla Negra, descrito pelo editor Pedro Vieira Moura como uma edição pirata, em que "gamava" material aos autores publicados. No entanto, o objectivo principal desta publicação era divulgar e difundir o trabalho dos autores; não havia qualquer intuito de lucrar ilicitamente com estes fanzines, que acabaram por ter uma circulação bastante restrita em fotocópias amadoras.
Os números anteriores do Mandorla Negra foram: 1 - "Hell's Angel" dedicado ao autor japonês Yoshikazu Ebisu; 2 - "Selfish Carol' Summer Vacation" de Carol Shimodo; 3 - "Tokio New York" de Takeshi Tadatsu e 4 - "Jail'Em" de Mike Diana. O número seguinte, seria "Cozy Corner & Dirty Rich" dedicado ao trabalho de Dame Darcy.
Este quinto número, intitulado "Peepholes and Other Stories" debruçou-se sobre a obra do norte-americano Ben Katchor e reproduz histórias de personagens que espreitam para o corredor através do pequeno óculo da porta de entrada. As outras histórias, obtidas na antologia da RAW, são das séries "The Collapsible Table Company" e "The Drink of Life" e orbitam à volta dos balcões de escritórios e de bares.
Mandorla Negra #5, 1999, 12 págs, fotocópia a preto & branco, 14,9x21cm.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com