06 novembro 2023

Onahole

Fanzine da autoria de Hetamoé, em tom abstratizante e introspetivo sobre o despertar da sexualidade feminina. Florestas, cavalos e flores como metáforas eróticas. Diálogo conceptual com a cuteness inorgânica dos masturbadores masculinos japoneses.
A autora descreve Onahole como "o equivalente japonês das fleshlights, um brinquedo sexual em forma de vagina artificial.
Neste zine aparecem espalhados pela floresta, aos pés de uma rapariga que por lá vagueia numa dérive impressionista, interpelada por cavalos fantasmagóricos, palavras cortantes e vacilantes, e elementos vegetais se sobrepõem a fluídos corporais. O onahole guia esta “viagem sentimental” como princípio hauntológico, jogando entre uma descoberta orgânica da sexualidade e a sua reificação mais brutal e absurda."
Pedro Moura no blogue LerBD refere o seguinte sobre esta publicação: "figuras parciais apenas revelando as partes do corpo necessárias à intriga minimal, e com uma composição simples mas evocativa (nalguns aspectos, recorda a abordagem de Aidan Koch, mas sem a mesma calmia poética, antes procurando um incómodo, nervoso trilho), cria desde logo um campo de referência de estilo mangá para mergulhar imediatamente na sua matéria." ...E as imagens mostram flores, um cavalo numa floresta, um pénis intumescido, uma jovem rapariga com ar de adolescente mangá perdida e, numa cena, aparentemente em dor (possivelmente de uma penetração forçada ou dolorosa). 
Se explorarmos a ideia de que estes objectos, os onahole, são apenas uma reificação absoluta e espectacular do corpo feminino, a violência está na sua própria existência e fabricação. Porém, a associação a flores e a repetição da palavra “growing” talvez queira apontar uma outra direcção: a da celebração da descoberta, sendo este um dos seus possíveis caminhos."
Primeira edição de 25 exemplares; segunda edição de 50 exemplares. Edição Especial de 20 exemplares em risografia verde sobre papel amarelo. Onahole foi lançado a 06 de Julho, no decurso da 1.ª Feira Morta.
Cada exemplar é acompanhado por um autocolante, sustido por dois cantos de papel colados na terceira página, sob o título. O autocolante, de dimensões 9,5x9,5cm., é impresso em inkjet e decorado com decalques para unhas. Existem 5 autocolantes para coleccionar!
Onahole, Julho de 2013, 20 págs., impressão digital a preto & branco, 14,9x21cm. Tiragem: 25 exemplares. Edição: Clube do Inferno. Lisboa.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com