01 junho 2024

Borealis

Borealis é um fanzine colectivo editado pela Associação Cultural Eletricidade Estética, com trabalhos muito variados de diversos autores. Na capa, o desenho "Aurora" de Susana Valadas, que também contribui com outro desenho "Galinhalho". Bruno Jamaica apresenta igualmente dois desenhos em tamanho A4, um a abrir e outro "Tomorow!! Tomorow comes today" no final da publicação.
Nas páginas centrais, o desenho "Toda a Tua Teia" de Nuno Valério (UiU).
Nos textos, mais ou menos poéticos, são apresentados "Plasticidades" de Pedro Passim e "Palavras para a Morte (Outra Versão) de Joel Henriques. 
As outras contribuições em desenho, fotografia e texto são de Charli, Eugénio Edmundo, Gonçalo Belo, Inês Ribeiro, Ivo Andrade, Joaquim Sebastião, Jorge Moreira, Mariana Mata, João Martins (Moca) e Patrícia Faustino.
A banda desenhada "Paixão" da autoria de Lisandro Mota, conta a história de um homem que foi abandonado pelo seu fígado e que em seu lugar deixou um coador que se vai enchendo e esvaziando. É também publicada uma fotografia sem título de Paulo Bonito.
Na última página, surge impressa a letra da canção "Tô" do brasileiro Tom Zé.
Borealis #2, Janeiro de 2012, 40 págs, fotocópia a preto & branco; capa em papel colorido, 14,9x21cm. Edição: Eletricidade Estética. Caldas da Rainha.

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com