Electric Dragon 80.000V
Este fanzine foi escrito e desenhado por Rudolfo entre Fevereiro e Julho de 2022 e é similar ao 26.º número da colecção "O Filme da Minha Vida", editada pela Associação Ao Norte. Esta colecção, dirigida pelo artista plástico Tiago Manuel, resulta do desafio lançado aos autores nacionais de banda desenhada, para criarem uma obra baseada num filme à sua escolha. Electric Dragon 80.000V, inspirado no filme homónimo de 2001, realizado por Gakuryu Ishii, foi a película seleccionada por Rudolfo.
A sinopse apresenta assim o filme: "Em criança “Dragon Eye” Morrison foi acidentalmente eletrocutado enquanto brincava num poste de alta tensão. O choque elétrico fez com que a parte do seu cérebro que controla as emoções deixasse de funcionar. Desde então, a sua vida foi um mar de violência. A única única coisa que o acalma é a sua guitarra elétrica."
Esta edição difere da "O Filme da Minha Vida", pois apresenta-se escrita em inglês e num tamanho maior A5. Há também uma diferença de paginação entre ambas as edições (uma página de avanço em "O Filme da Minha Vida", devido ao prefácio), fazendo mais sentido a paginação desta edição. O aspecto menos positivo deve-se ao tipo de letra adoptado para a legendagem neste fanzine, que resulta menos bem do que na versão em português.
Electric Dragon 80.000V, Setembro de 2022, 32 págs, fotocópia a preto & branco sobre papel colorido, 14,8x21cm. Tiragem: 50 exemplares. Edição: Palpable Press.
0 comentários:
Enviar um comentário