George Grosz On Gaffer Tape Robe
Vinte e um anos após a edição de Super Fight II, André Lemos regressa ao universo de George Grosz, agora sob os auspícios da editora alemã Bongoût. Também neste aspecto, trata-se de um regresso a um formato e contexto já experimentados por Lemos em J.M.W. Turner On Dole.
Neste George Grosz On Gaffer Tape Robe, os desenhos são impressos a duas cores - uma cor alternada para cada lado da página.
As composições são expressionistas e surrealizantes, compostas por figuras humanas mutantes e obliteradas, mandíbulas, caveiras e esqueletos particionados, com aves de rapina ameaçadoras à espreita. Um ecossistema zombificado, pós-humano, onde pontificam os mortos-vivos num ambiente de natural selvajaria.
Corvos negros vigilantes absorvidos em Hitchcock, esculturas clássicas debicadas e amputadas, formas geométricas invasoras e abstractas, compõem um predatório universo primitivo habitado por répteis e louva-deus devorando os machos após a cópula como garantia da eclosão das ninfas.
Grosz e Lemos intimamente ligados a um radar ultrassensível captando os sinais de um desastre iminente a ameaçar subterraneamente.
Um mundo violento em lenta e inexorável decomposição, reconfigurado de forma inquietante e premonitória por André Lemos.
Grosz e Lemos intimamente ligados a um radar ultrassensível captando os sinais de um desastre iminente a ameaçar subterraneamente.
Um mundo violento em lenta e inexorável decomposição, reconfigurado de forma inquietante e premonitória por André Lemos.
George Grosz On Gaffer Tape Robe, 2023, 16 págs., impresso em serigrafia a duas cores sobre papel amarelo, 10,8x14,9cm. Tiragem: 125 exemplares, Edição: Bongoût. Berlim.


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