Guia de Alimentação Vegetariana
Num tempo onde praticamente não existia informação sobre alimentação vegetariana, e muito menos lojas especializadas ou restaurantes vegetarianos, este Guia de Alimentação Vegetariana constituiu uma excelente excelente fonte de informação e um extenso manancial de receitas para preparar refeições vegetarianas.
O Guia não identifica o(s) seu(s) autores, mas certamente terá sido produzido no seio do movimento straight-edge.
As primeiras páginas são dedicadas a explanar a opção pela vegetarianismo, em termos biológicos, orgânicos, éticos e ambientais.
Seguem-se diversas considerações sobre receitas com cereais, leguminosas, algas, plantas aromáticas e condimentares. Há também indicações sobre doces, sopas, chás e líquidos.
O Guia inclui também considerações particulares sobre a alimentação vegetariana durante a gravidez, a sua adequação às crianças. As últimas páginas contém uma breve bibliografia sobre o tema da alimentação vegetariana.
A esta distância temporal, verifica-se que a esmagadora maioria dos problemas identificados e que justificavam a opção pelo vegetarianismo, mantêm-se e até se agravaram significativamente, pelo que a adopção de uma alimentação mais consciente e sustentável, é uma questão primordial.


0 comentários:
Enviar um comentário