24 dezembro 2025

Nadja - Ninfeta Virgem do Inferno

Numa edição "Special XXXmas" do fanzine Mesinha de Cabeceira, foi lançado Nadja - Ninfeta Virgem do Inferno, reafirmando o regresso demoníaco de Nunsky à banda desenhada, após uma longa ausência. Nadja é uma história de amor crepuscular, complementada com um substracto de Christiane F. assombrada por Marylin Manson, um colégio interno de freiras católicas, metaleiros alucinados, tudo selado nas chamas de um pacto com o diabo.
Nadja, uma ninfeta adolescente, perde o seu namorado devido a uma overdose fatal. Isto, uns dias antes de perder a virgindade, acto agendado para quando atingisse a maioridade. Desesperada, vai até ao Inferno e de lá regressa, com a missão de infundir o máximo de lascívia em todas as almas castas, colhendo assim os favores do diabo, transformados em dias na companhia do seu amado.
Nadja é tranquilamente conduzida pelos pais para um colégio de freiras, e imbuída dos seus novos poderes satânicos, logo inicia os seus jogos de tentação das jovens alunas. Nadja, conduz o grupo de virgens católicas no caminho da perdição, através das veredas ingremes da mitologia incendiária do sexo, drogas e heavy metal. 
Os desenhos de Nunsky alternam entre os tons nocturnos das vinhetas da dimensão terrena e as cores vivas do Inferno e das cenas com os metaleiros. O tipo de papel em que Nadja está impresso, dá a sensação que as pranchas ficam um pouco baças e pardacentas, o que acentua o tom crepuscular da história, mas também ofusca a definição, brilho e o impacto das composições mais flamejantes. 
Nadja - Ninfeta Virgem do Inferno, Dezembro de 2015, 48 págs., impressão a cores, 16x23cm. Edição: MMMMMMRRRG [MdC #27].

0 comentários:

  © Ourblogtemplates.com